sábado, 21 de junho de 2008

"Força estranha"

Inexprimível força impele-me agora a contar-lhe tudo o que penso. Não que ache que um dia irá se importar, não. Apenas desejo que saiba que não é tão perfeito assim. Nem nada nem eu. Assim como os ventos mudam de direção, eu também não me obrigo a manter-me sempre ali, mesmo sabendo que às vezes é melhor não contrariar. Arrisco-me covardemente, escondendo sempre os verdadeiros motivos; esperando sempre que compreendas. Mas não. Não que não tentes, e tentar não é de todo ruim. É só que não consegues. Segurar minha mão não basta. Me olhe, me toque, grite, balance. Mas deixar-me parada ligada a você é um erro. Não nasci com um destino traçado, mas parece-me que você ainda não sabe disso. Talvez nem você nem ninguém. Deixar-me viver? Nunca! Viver por mim sempre, para evitar maiores constrangimentos. Pois então... viva! Mas não esqueça que sua vida é apenas uma, como a minha, e que nada evitará o confronto final.
Laís Leite

Nenhum comentário: