sábado, 21 de junho de 2008

Pequenas Coisas

- É linda não é, papai?
- Sim, menino, é, mas já estamos atrasados.
- Mas pai...

Mais uma vez não tive a chance de tocá-la. Todos os dias a observo, tão linda, tão perfeita, tão... ah! Como eu queria levá-la comigo! Mas, como irei levá-la, se nem chegar perto dela consigo? Está decidido: amanhã irei lá outra vez.

Hoje é o dia perfeito! Mal consigo me segurar de tanta ansiedade. Papai quer saber o porquê dessa minha pressa. Claro que não vou contá-lo, caso contrário não me deixaria fazer o que pretendo: trazê-la para casa.

-Pronto filho, chegamos, já pode ir brincar.
- Êbaaaa!!!

Agora só preciso encontrá-la. Aonde está, aonde? Alí! Já a vi! Agora tenho que ter muito cuidado para não espantá-la... Parece que está ainda mais linda hoje! Mais viva, mais vermelha, mais brilhante. Mas parece também que está apressada... onde será que está indo? Está subindo naquela plantinha... se eu conseguisse chegar mais perto... é a oportunidade perfeita... isso, ela está vindo na minha direção... mais um pouco agora, isso...

- Menino!
- Que foi, pai?
- Você e essa sua mania de ficar olhando essas lagartas de fogo. Não já lhe disse que queimam? Vamos já para casa!
- Mas como ela poderia me machucar...é tão linda...
- Deixe de falar besteira e vá direto para o carro!
- Mas...
- Agora!
- Tá bom, tá bom...

Laís Leite

Nenhum comentário: